quarta-feira, 6 de julho de 2011

Técnicos da Unipampa entram em greve

[00h:46min] 06/07/2011 - PARALISAÇÃO

FOTO: FRANCISCO BOSCO
Com o objetivo de forçar o governo Federal a negociar e conceder reajustes salariais e atualizar o plano de carreira, cerca de 200 técnicos de 10 câmpus da Unipampa, se reuniram na tarde de ontem para uma assembleia, que aconteceu na Praça de Esportes, na qual a maioria optou pela greve. Em todo o país ontem ocorreram diferentes mobilizações de servidores federais.

Conforme um dos coordenadores gerais do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da Unipampa (Sindipampa), Clever Leitzke, a medida entra em vigor a partir de hoje. Nos 10 câmpus da universidade, trabalham mais de 500 técnicos. As duas assembleias que definiram a deflagração da greve, a primeira só entre trabalhadores de Bagé e a outra geral, contou com a participação de mais de cem funcionários na primeira, e mais de 300 na segunda. A medida vai ao encontro a já paralisação da Federação das Universidades Públicas, esta que apóia os servidores, e está apta para negociar com o governo. O próximo passo acontece hoje, quando elegem três representantes em cada câmpus para fazer parte do comando de greve. Questionado de o quanto a paralisação irá influenciar no andamento dos cursos da instituição, Leitzke diz que, no momento, não atingirá tanto porque os alunos já estão no fim do semestre, mas se persistir a greve, deve prejudicar sim.

FONTE: http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=64189

4 comentários:

Edi Sievers disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém tem informaçoes sobre novas nomeaçoes pra Assistente em Administração da Unipampa. Sou um dos aprovados do concurso passado e estou no aguardo de notícias dos futuros colegas. Valeu!!

Anônimo disse...

Olá! Eu também passei pra Assistente em Administração da Unipampa 2010, E gostaria de saber se sobre novas nomeações, falta chamarem uns 20. Será que entro?

Anônimo disse...

quando estará disponivel no site para os alunos fazerem a matricula pro proximo semestre? alguma previsão